Thursday, December 24, 2009

Oooooooooooohhhhhhhhhhh...

... such a "shitty" day....

(lalalalalalalalalalala)


(e derrama-se uma lágrima por aqueles que nos deixaram sem querer e por aqueles que optaram por nos abandonar....)

Tuesday, December 22, 2009

Todas...

...as concubinas deviam ter um blog (mas ter facebook também serve...)

Monday, December 21, 2009

Tsss :s

Eu embirro com chamadas anónimas, embirro mesmo, porque se têm acesso ao meu número para me moer a paciência, por que motivo não posso ter eu acesso ao número que me chaga? Até seria bem por uma questão muito prática ... se eu não atender, até posso marcar de volta, boa?
Isto quase que me chateia tanto como as mensagens em que me fazem ameaças. É que me faz urticária assim para lá de enorme. E o pior é que não tenho medo das ameaças que fazem, fico é com uma fúria a subir por mim acima, desde a primeira encomenda de ameaça feita quase há um ano atrás. Por isso, minhas ratazanas, se querem ameaçar, façam-no na minha cara (isto a propósito de uma mensagem recebida ontem)!!!

Friday, December 18, 2009

Last day...

Sismo de magnitude de 6,1: não dei por nadinha e ainda bem, porque senão dava-me o tilt.

Estudo publicitado no Sapo: as mulheres preferem sapatos aos homens. Olha, não sei porquê, se calhar é porque podemos ter mais confiança neles (e como eu passei a adorar sapatos...)
Hipólito: vai-se encaminhando, devia era tratar do texto!


Paranormal Activity: seguramente um filme que não desejaria sacar, mas consegui vê-lo (à excepção dos momentos em que tinha os olhos fechados!)

Um gesto libertador...

...sair do trabalho, caminhar pela noite, a consumir nicotina e com Dead Souls nos ouvidos. Há momentos que parecem não ser nada, mas acabam por ser um dos momentos do dia...

Monday, December 14, 2009

Quero...

...descarregar todo o meu fel nos senhores dos SMTUC pelo transtorno causado, em ti que adornaste as frontes à conta de dirigentes associativas, de aspirantes a técnicas superiores e de sei lá mais quem, em ti que fazes merda e choras, em ti que és parvalhona, fútil e que julgas que só tu é que foste verdadeira amiga, em todos os parvalhões que eu tenho que aturar diariamente - na impossibilidade de vos poder gritar até ficarem surdos e eu rouca, na impossibilidade de vos poder bater até ficarem cheios de mazelas.
E agora que já o fiz, vou só ali voltar a ser feliz!!

Friday, December 11, 2009

E que tal...?

... criar, na minha vida e à semelhança dos computadores, um ponto de restauro selectivo até... hmmm... vejamos... hmmm... ora deixa cá ver... até 1986, boa?
E eu disse um ponto de restauro selectivo :D

Friday, December 04, 2009

E o que é que eu posso dizer...?

... para além de que estes quatro dias foram fantásticos? Voltar a andar na linha de Sintra e assistir a cenaças dignas de novela, calcorrear a Baixa até os pés não poderem mais, comprar finalmente o livro que procurava há três anos, tirar fotos e mais fotos, rir às gargalhadas, voltar ao Incógnito e à Bica, conhecer mais gente nova e voltar a ver os bons e velhos amigos, andar de metro por quase toda a cidade e quase ficar uma pro, estourar dinheiro no Dolce Vita Tejo (já merecia!!), e assistir a um dos concertos da minha vida :) Too much emotions!!



Franz Ferdinand, Campo Pequeno, 02/12/2009

Este post é dos mais difíceis que tentei escrever, porque acho que não vou conseguir fazer justiça àquilo a que tive oportunidade de assistir na noite anterior. A minha excitação já era bem visível para aí desde a semana passada e chegar ao Campo Pequeno (um espaço belíssimo, diga-se de passagem) só me fez aumentar os níveis de adrenalina. Devo dizer que o local foi bem escolhido pela organização porque, bem mais pequeno e acolhedor, tornou o espectáculo ainda mais digno de ser relembrado.

A primeira parte ficou a cargo de duas bandas, o que eu nunca tinha visto e que parece que está tornar-se um hábito corrente, já que os Editors também vão ter como bandas de suporte os The Maccabees e uma outra banda da qual não me recordo do nome e por agora não me apetece pesquisar. Assim, os The Doups, banda portuguesa, iniciaram as hostes e digamos que conseguiram animar o pessoal que por ali se reuniu à procura dos arquiduques. Com um som de onde se podem retirar influências de The Hives e até mesmo dos próprios anfitriões, tocaram cinco músicas plenas de energia, o que não aconteceu com a segunda banda a entrar em palco: os The Phenomenal Handclap Band. Parecidos que vinham de um qualquer Woodstock refundido, não me cativaram minimamente, aliás não era mesmo por eles que tinha pago o bilhete e por isso sou um bocado contra as primeiras partes. Com um estilo de música bastante estranho, a apostar em solos quase dignos de Santana e sons muito 70's, ou coisa que se pareça, a conjugação de vozes também não me pareceu a mais feliz. Valeu pelo transpirar de estilo de uma das vocalistas, e se calhar foi por isso que conseguiram retirar alguns aplausos a jovens mais sujeitos à acção das hormonas.


Bom, não era deles que estávamos à espera e quem queríamos estava demorar a entrar em palco, mas quando isso aconteceu, a promessa de que iriam incendiar a cidade concretizou-se. Para quem conhece a banda, entraram a matar com "No You girls", segundo single retirado de Tonight. A partir daí, numa combinação hábil, cuidada e de intensidade crescente de sucessos dos três álbuns editados, a energia vinda do palco contagiou o público, de tal forma que alguns excessos não foram mesmo evitados. Destes excessos, destaco a estupidez que foi acender um verylight ao som de "Take me out". Estragaram-me a música de sempre, podiam ter posto milhares de pessoas em pânico, podiam ter feito merda em poucos minutos. Incrível como se se quiser comprar uma garrafa de água, temos que entrar no recinto sem tampa (essa perigosa arma de arremesso), mas ninguém é capaz de dar com material pirotécnico. Whatever...

Felizmente, nada aconteceu, o resto dos putos cujos pais deixaram deitar-se depois da meia-noite portaram-se bem e o espectáculo foi mesmo para recordar até que a memória o permita. De realçar o excelente momento instrumental de percussão protagonizado pelos quatro elementos à saída para o encore, o início do mesmo com "Walk Away" (a lagrimita não deixou de cair) e o momento quase psicadélico de fim de concerto. Brilhante! Inesquecível será também a simpatia com que nos brindaram ao voltarem segunda vez a palco apenas para agradecimentos. Acho mesmo que não consigo falar mais disto. Vivi aquilo e é o que me interessa.

Alinhamento

No You Girls
The Dark of the Matinée
Can't Stop Feeling
Do You Want To
Twilight Omens
This Fire
Live Alone
Tell Her Tonight
Take Me Out
Ulysses
40'
What She Came For
Outsiders

Encore:
Walk Away
Michael
All My Friends (LCD Soundsystem)
Lucid Dreams
Por mim podem voltar para a semana ;)

Wednesday, December 02, 2009

Tonight

"Find me and follow me through corridors, refectories and files
You must follow, leave this academic factory
You will find me in the matinee
The dark of the matinee
It's better in the matinee
The dark of the matinee is mine
Yes it's mine"
Franz Ferdinand, The Dark Of The Matinée

Volatilidade

...

Friday, November 27, 2009

Hoje

imagem retirada de http://ctb-sabinafreire.blogspot.com.
no Teatro da Cerca de S. Bernardo, às 21h30.
Tenho cá um bad feeling de que vou encontrar quem não me apetece....


Thursday, November 26, 2009

Mails...

Hoje, à procura de umas coisas importantes no email, dei de caras com tanto correio electrónico vindo de persona non grata que me deu uma incrível volta ao estômago. E não apagas porquê, dizem alguns? Não apago para me recordar sempre do quão falsas, mesquinhas, interesseiras e nojentas podem ser as pessoas com quem um dia nos relacionámos minimamente.



"Well I found a new way
I found a new way
C'mon don't amuse me
I don't need your sympathy

LA LA LA LA LA
Ulysses
I found a new way
Well I found a new way baby "

Franz Ferdinand, Ulysses

Tuesday, November 24, 2009

Uma nova rubrica...

... relacionada com letras de músicas, umas dos grupos preferidos, outras porque nos dizem ou disseram muito em alturas específicas... enfim... vai ficando aqui um apanhado...


"To hear now
to see you now
I can look outside myself
I must examine my breath
and look inside
Because I feel blind
Because I feel blind"
Hercules and Love Affair,Blind


E nem um mês lhe foi dado...

Sunday, November 22, 2009

E já agora...

(o oficial não está disponível)

Why don't you walk away?
No buildings will fall down
Why don't you walk away?
No quake will split the ground
Why don't you walk away?
The sun won't swallow the sky
Why don't you walk away?
Statues will not cry


E ouvir isto vezes sem conta...

Fins de semana lisboetas

Eu sempre fui uma pessoa que afirmava simplesmente detestar a capital. Tenho que dar a mão à palmatória e reconhecer que a cidade até é encantadora, a ponto de considerar seriamente em zarpar para lá nos tempos próximos, porque esta aledola já me faz mais mal que bem. A esta mudança de opinião deveram-se dois fins de semana impec que por lá passei. O primeiro, um pouco mais curtinho, foi passado com o T. e curti conhecer a zona da Bica e ver as pitarecas conhecidas pelas novelas foleiras a fazerem figurinhas jeitosas... ou então...
Vejamos os pontos positivos:
*O Elevador Amarelo foi uma agradável surpresa, com toda aquela música num espaço tão pequeno e com pessoas bastante simpáticas (isto de trabalhar no sítio onde trabalho faz-me ter uma visão um bocado distorcida da realidade). Em suma, um espaço a estudar para projectos futuros ;)
*estar com pessoas com não podia estar com a frequência que desejaria.
O mega fim de semana 13-15 de Novembro
Mais uma vez lá rumámos a Lesboa, em primeira classe, que isto não é pra qualquer um. Montes de planos que sairam gorados por circuntâncias várias, desde o tempo à chave que teimou em não abrir e que levou 50 eurolas de arranjo (em dois minutos, diga-se) aos meus anfitriões. Ou seja, planos de andar pela cidade a ver monumentos, ir ao MUDE e fazer compras ficaram-se por isso mesmo. E o que fez valer e bem o fds? Depeche, com certeza!!! Soberbos, muito à frente, emotivos, deram um concerto brilhante que pecou pela duração: duas horas apenas é mangar com a tropa e ainda tive que ouvir Gomo (não é assim tão mau, é bem simpático e atinadinho, não faz é o meu género)
E os pontos positivos do fds são:
* Dave Gahan (só porque sim)
*Martin Gore a cantar Home em versão unplugged (...and i thank you for bringing me here, porque foi de ir às lágrimas)
* ouvir algumas pérolas do Sounds of the Universe: In chains e Wrong são fantásticas.
* vi uma peça de teatro adorável, muito bem representada, com músicas e figurinos muito giros!
*andar de metro começa a deixar de ser novidade e a ser bastante divertido
*voltar à Bica
* jantas nas tasquinhas daquelas ruelinhas (e vi o Café Buenos Aires)
*ir ao Incógnito (óptima música, um espaço muito interessante -não fosse estar a abarrotar e seria bem melhor -, bebidas a sério sem serem aquelas marcas manhosas e, mais uma vez, pessoal bastante educado e simpático, desde o patrão aos empregados e aos simples frequentadores.
* os bares da expo também não são maus (pelo menos aquele)
* conhecer gente nova (nem que seja através da experiência super atribulada de fazer uma viagem de carro até à Expo)
Pontos menos bons:
*Os Depeche não tocaram Martyr, A Pain that I'm Used to nem a Strangelove (não estaria muito à espera desta última, mas as duas foram falhas básicas)
*A mítica linha de Sintra não é assim tão mítica porque da 2ª vez que lá andamos assistimos a um assalto (o que nos leva a traçar planos de contingências para irmos ao DVT)
* O Chiado não é aquela coisa maravilhosa da qual fazia ideia e andar pelo Vasco da Gama em dia de concerto é ser masoquista.
* Se, aqui nesta cidade, eu tivesse que andar aquilo que o pessoal anda a pé para ir para a noite, acho comprava umas garrafitas, punha o leitor de cd's num volume obsceno, convidava os amigos e fazia a festa.
* não é bonito chegarmos ao metro do Colombo e depararmo-nos com uma data de adeptos bósnios... até porque eram barulhentos...

Thursday, November 19, 2009

Eu acho...

... que é preciso ter um bocado de descaramento, ou então, carradas dele!

Agora, faxavor, vou ali comprar um computador e já volto, que o disco não era assim tão novo...

Wednesday, November 18, 2009

Mau maria!!!


Não dá pra ver muito bem, mas fui visitada pelos anjinhos do FBI. Mais alguma coisa a acrescentar a estas últimas semanas de merda? Vejam lá! Ai o c... da minha vida, mas que pachorra!!

Wednesday, November 11, 2009

...

... aquele poema de Neruda ressoa e ressoa...


(um dia eu posto-o)

Saturday, October 10, 2009

We are the people

I can't do well when I think you're gonna leave me, but I know I try
Are you gonna leave me now?
Can't you be believing now?

Sunday, September 27, 2009

Rescaldo

Ora bem... confesso que, por vezes, não me sinto muito confortável a fazer críticas aos órgãos governativos e à figura que os simboliza, até porque à custa disso a minha conta de internet pode sofrer uma desagradável e drástica inflacção (acho que alguns perceberam esta fina ironia), mesmo assim vamos a isso.

1)Não houve vitória esmagadora, nem extraordinária, e a perda da maioria absoluta parece-me um sinal evidente de como o povo não anda muito contente. A vitória foi um mal menor e vão ser mais quatro anos da mesma (preencher com palavras ao vosso gosto). Tgv's, aeroportos, auto-estradas e modernização são coisas que o povo dispensa em favor de emprego, justiça social e outras coisas que tais.
Foi ainda dito aos que não votaram no partido vencedor que todos os portugueses seriam tratados de igual forma... só porque o voto ainda é secreto...

2) Uma juventude houve que ficou muito contente... se calhar receberam uns portáteis azuis e brancos...

3)Um líder houve que não deu os parabéns ao vencedor. Mas que chatice, mesmo não sendo terceira força política continua no seu pensamento.

4) Tia Z., disse que Deus nos livrasse de um certo partido ser 3ª força política. Se essa entidade existir, que nos salve de vocês se afirmarem enquanto tal. Mas acho que em breve as peixeiras e vendedores vão concluir andar a dançar e a pespegar beijocas não é sinónimo de condução eficiente do destino da nação. O outro se calhar tem razão quando diz que o povo endoidou...

5) Em relação ao segundo partido, não há muito a dizer... aqueles cartazes e aquelas declarações assustaram meio mundo...
Para a quinta potência... crescer e avançar parece-me um movimento contrário a perder votos e passar a último...ainda assim cumpriram a função principal.

6) Para algumas juventudes: só estarão contentes com o partido que representam enquanto os tachos durarem e não contactarem directamente com a precariedade de emprego.



Resta agora saber como é que isto se vai desenrolar. Pelo pouco que percebo, a governação só será sustentável com uma coligaçãozita e nós já sabemos quem terá todo o gosto. E pronto, amanhã ficarão a faltar menos de 4 anos para novas eleições:D


Acima de tudo, gostava que entendessem estas considerações como fruto de uma liberdade de expressão que ainda não me retiraram.

Wednesday, September 16, 2009

A Luta ao Governo... já!


porque nunca é suficiente quem se insurge contra o desemprego, contra a precariedade, contra os problemas sociais... porque o conceito de "asfixia democrática" já chegou às juventudes aprendizes de tachistas... porque quem almeja o poder, quando encara o humor como uma arma perigosa, não pode ser um bom representante...


foto retirada do blog Foi um ar que se lhe deu

Friday, September 11, 2009

Não é ficção...

... mas se eu fosse uma personagem de banda desenhada, não tinha uma nuvem negra em cima da minha cabeça, tinha uma perfeita tempestade de várias nuvens negras acompanhadas por uma carga descomunal de raios. E em tempo de inovações tecnológicas, essa tempestade viria até acompanhada de trovões, muitos trovões. Whatever...

Sunday, August 30, 2009

Friday, August 21, 2009

Doubt....

Não sei se me perturbam mais os meus elevados níveis de colesterol, se o anúncio que o Marco Paulo faz ao Danacol ou Benecol, ou qualquer coisa terminada em -col (a dúvida surgiu, ontem na pausa de jantar no trabalho, enquanto via televisão).

Monday, August 17, 2009

Casórios....

... no Verão são um verdadeiro tormento... o calor, os vestidinhos, os sapatinhos finos... o andar de um lado para o outro, quando nos apetecia era mesmo estar numa esplanada, numa praia, ou simplesmente em casa sem fazer nenhum. No entanto, fazemos o sacrifício pelos amigos de infância, pelos amigos que se vão interessando connosco e não têm pejo em gastar connosco 10 cêntimos com uma mensagenzita anual, nunca por aqueles que nos convidam só porque fica bem ou porque servimos para fazer número.

Saturday, August 15, 2009

La pièce de resistance!


À tarde estive a matar saudades desta série da BBC na RTP Memória... que maravilha... tudo nesta série vale a pena! desde o genérico ao imaginário da França resistente à ocupação nazi, nada nesta série me deixa indiferente. É sabido que o humor às vezes se socorre de uma certa e determinada brejeirice, mas a voz esganiçada da Edith, o maluco do oficial Bertorelli, a rezinguice da Madame Fanny, o sotaque inconfundível do agente Crabtree, entre outras mil coisas, são instantâneos deliciosos.
Quem não se lembra de "Listen carefully, i shall say this only once!", ou"You stupid woman" ou "Good Meurning"? Genial!

P.s- quando for rica, hei-de completar a série.

Andie e as desventuras gastronómicas

Pois é... eu confesso... eu não gosto, não tenho pachorra nem acho que tenha algum jeito para cozinhar e às vezes prefiro amanhar-me com sandochas do que entrar em contacto com os tachos e panelas. Hoje contrariei essa tendência e sim!! pus-me a volta do fogão. Os couscous não saíram muito mal e os bifinhos de perú também não ficaram nenhuma desgraça. Desconfio que as minhas aventuras na cozinha podiam ter um desfecho feliz se eu não me pusesse a inventar, convencida de que tenho uma capacidade criativa à la Jamie Oliver. Enfim...


P.s: Por isso, admiro as gajas que fazem bolos de aniversários maravilhosos e massas com carne divinais, as gajas que levam massa com atum pró emprego e com a qual eu me empanturro e ainda aquelas que, nas suas festas de aniversário, fazem patês em cinco minutos que fazem com que eu não saia da mesas até que a taça fique vazia:D

Sunday, August 09, 2009

Aviso à navegação

Esta sim, é que conta:D


Ps: aos jornaleiros vermelhuscos da Antena 1: golo é golo, seja de que forma que a bola entre na baliza e o lance seja validado. Tenho quase a certeza de que se fosse um galináceo, o golo seria considerado de um excelente oportunismo e de grande mérito do atacante. Futebolices...

Rescaldo mais que rescaldado...

Cá estou eu depois de um tempinho de ausência (o post da gripe A foi só para o nojo!!) para vos falar do Super Bock Super Rock 2009 (Lisbon act). Em primeiro lugar só posso agradecer aos Depeche terem falhado (mais uma vez) um concerto em Portugal; se assim não fosse, não teria eu rumado à Mouraria (tou a brincar, hein?) e não teria eu visto um dos melhores concertos a que já pude assistir... mas comecemos do início.

Chegámos um bocadito tarde, porque nos apeteceu ir passear para as bandas de Queluz e de Cascais (:D :D :D) e assim já não vimos The Walkmen. Vimos um bocadito a Brandie, que não me convenceu minimamente e pareceu-me mais do mesmo.

Ponto positivo: Ouvi-la cantar "Hallelujah" do Leonard Cohen
Ponto negativo: Ouvi-la cantar "Hallelujah" do Leonard Cohen. Ou seja, socorrer-se de outros temas, de outras bandas (Radiohead, por exemplo), quando a única coisa que há é "The Story" e country a dar com pau.


Mando Diao

Ora aqui está uma bela de uma surpresa vinda lá da Suécia que já nos surpreendeu com outras bandas (The Hives, por exemplo). Cheguei ao recinto e só conhecia "Dance with somebody" e "Glória", mas curti do primeiro ao último minuto. Músicas boas, com um forte sentido de musicalidade, vozes afinadas e utilização de um coro e de vários instrumentos, para além dos normais. E os rapazotes também são umas figuraças, o que tornou aquilo ainda mais divertido.

Ponto positivo: o pessoal a curtir bué
Ponto negativo: o som às vezes até arrepiava de tão alto, dass.



Duffy

Mais uma carinha laroca com uma voz engraçada e com alguma músicas interessantes. Já não estava com muita paciência para ela, porque já só queria o Brandon à minha frente, mesmo assim, lá fui cantando o que conhecia. Em minha opinião, deveria ter trocado de lugar com Mando Diao, porque acho que o pessoal perdeu um bocado a pica que tinha ganho com a banda sueca. (Ora aqui está uma pessoal com alguma visão para a gestão deste tipo de eventos. Música no coração e demais empresas, se quiserem os meus préstimos:D)

Ponto positivo: a voz da miúda quando canta
Ponto negativo: a voz da miúda quando fala




THE KILLERS


Sem dúvida, indescritível!!! Entraram a matar, com o objectivo de conquistar o público (com a célebre frase "Nós somos os The Killers e esta noite somos todos vossos") logo aos primeiros acordes de "Human". Bem, se estes gajos entram a matar, pensamento geral, ou isto vai decair ou então vai ser brutalíssimo... Brutalíssimo foi o resultado!!! A apostar numa combinação quase perfeita de músicas dos três álbuns (quase perfeita, porque ainda não digiro as músicas over la sierra e cheias de maracas), com repetições inauditas de músicas sem ser em encore (Spaceman foi a escolhida), com uma voz apurada do Brandon e com um som brilhantíssimo dos restantes colegas, foi uma hora e pouco de puro gozo. Saí de lá de lágrimas nos olhos ao som de "When you're young". Que p... de concerto!!!

Ponto positivo: Shadowplay, versão da música dos Joy Division para o filme "Control". Muita gente que lá estava não devia fazer ideia do que aquilo era, mas está no álbum Sawdust!!! Amei, amei, amei.
Ponto negativo: Acham mesmo? Dizer mal deles só alguns iluminados que escrevem no "Público".


Considerações Gerais:
*Lisboa é uma terra com broncos como qualquer outra em Portugal; os contacto que tivémos com a Gnr disso foram exemplo. Um primeiro a tentar assustar as miúdas que vêm de lá longe com a Brigada de Minas e Armadilhas só porque estacionaram à frente da Embaixada da Sérvia e Montenegro é anedota. Mais anedótico foi o palhaço com a mesma farda que me disse que devia ser revistada por uma senhora e que por isso estava com azar. Sim, porque eu faço cento e tal quilómetros à espera de ser apalpada por um qualquer broeiro. Há pessoas que abusam do pobrezinho estatuto que têm.

*Uma referência especial ao senhor da portagem que nos deu indicações precisas para chegarmos ao estádio.

*6 euros por hamburguer e coca-cola é roubo em qualquer ponto do país.

* Uma outra menção especial aos pseudo-intelectualismos que começam a grassar no jornal "Público". Dizer que The Killers estão no meio caminho entre Def Lepard e Bruce Springsteen é de bradar aos céus. Mas isto só acontece porque a banda já tem uma elevada notoriedade. Se não tivessem, tal como Patrick Wolf, iriam ser elogiadíssimos. Enfim, é a cultura que temos e dizer mal dos conhecidos e bem dos que quase ninguém conhece é simplesmente Fashion!

O quê????

De todos os jornais digitais que consulto diariamente, não há nenhum que apresente actualizações de número das vítimas da Gripe A para hoje cá no nosso canto? Até estou nem sei como...

Saturday, July 11, 2009

Enjoy the silence...

E pronto, não vêm cá, mais uma vez, para grande pena minha. Bom, deixem-me ir até Sam's Town:) e que bom que vai ser!!!

Saturday, July 04, 2009

Sem qualquer tipo de título...

Ausente... é como tenho estado, porque só me apetece falar de merdas laborais e aproveitar este espaço para descarregar... mas vou controlar-me e vou falar de uma coisa que gosto, tipo... música:D
Vejam lá o que acham de Bat for Lashes!

Entretanto eu vou até Braga dizer um bocado de texto que decorei:D (adoro, mas adoro este Agamémnon e só de pensar que será das últimas actuações, até me dá o fanico...)

Wednesday, June 17, 2009

NIN



Fabuloso Trent, fabulosa música e letra, propícias a muitas loucuras. Desta música lembro-me especialmente do choque que ainda há pouco tempo eu e uma grande amiga procurávamos instalar na mente dos mais sugestionáveis:) ouvir esta música em qualquer lado, chocar franciús na vinda de actuações nos lugares mais recônditos:) grandes episódios

Beijo grande, A.

Monday, June 15, 2009

Apetece-me dizer tanta coisa ...

.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
........................................................................................................................................
........................................................................................................................................

Friday, June 12, 2009

Today's mode

repeat, repeat, repeat, repeat, repeat, repeat, repeat, repeat, repeat, repeat, repeat, repeat, repeat, repeat, repat, repeat, repeat, repeat, repeat, repeat... repeat... repeat... repeat...

Friday, June 05, 2009

EU QUEEEEEEEEERO!!!!




Oh, kiss me
Lick your cigarette, then kiss me
Kiss me where your eye won't meet me
Meet me where your mind won't kiss me

Lick your eyes and mine and then hit me
Hit me with your eyes so sweetly
Oh, you know you know you know that yes I love
I mean I'd love to get to know you

Do you never wonder?
No, no no no

You girls never know
Oh no, you girls'll never know
No you girls never know
How you make a boy feel
You girls never know
Oh no, you girls'll never know
No you girls never know
How you make a boy feel
How you make a boy

Oh, kiss me
Lick your cigarette, then kiss me
Kiss me where your eye won't meet me
Meet me where your eye won't lick me
Lick your mind and mine so briefly
Oh you know, you know you're so sweetly
Oh you know, you know that I know that I love you
I mean I, I mean I need to love

Do you never wonder?
No, no no no

You girls never know
Oh no, you girls'll never know
No you girls never know
How you make a boy feel
You girls never know
Oh no, you girls'll never know
No you girls never know
How you make a boy feel
How you make a boy feel
How you make a boy

Sometimes I say stupid things
That I think
Well, I mean I
Sometimes I think the stupidest things
Because I never wonder
Oh how the girl feels
Oh how the girl feels

No you boys never care
Oh no you boys'll never care
No you boys never care
How the girl feels
No you boys never care
You dirty boys'll never care
No you boys never care
How the girl feels

Oh how the girl feels
Oh how the girl feels

Wednesday, June 03, 2009

Hoje apeteceu-me...




P.s. (impressões do dia)
- quem muito olha para trás, corre um maior risco de cair, got it?
- pela primeira vez que li a Playboy, foi bastante divertido:)
- ainda mais divertido foi o fim de noite:)

Sunday, May 31, 2009

10 coisas que me fazem feliz...

Ora então cá vai a resposta ao repto da minha amiga Mary:


1- Amigos e o tempo passado com eles.

2- Baunilha (gelados, batidos, creme, sabonetes, gel de banho, cigarros, tudo)

3- Crianças

4- Representar (mais tragédia que comédia, é sabido)

5- Chuva (depois de muito calor e sentir o cheiro da terra molhada)

6- Andar de bicicleta (ainda que sem muita frequência)

7- Andar de carro e sentir o vento nas minhas mãos quando as ponho fora da janela

8- Viajar de comboio

9- Mergulhar (piscina, rio, praia, onde puder ser)

10- Esplanadas (em dias de sol, em noites de verão)


E fica ainda tanto por dizer...


N.B: Não há qualquer tipo de ordem na minha escolha. Li, Verylight e 7, estão convocadas para este desafio:D

Tuesday, May 26, 2009

Eras...

...um bicho, desapaixonada, um perfeito autómato, máquina de input e de output, mas sempre conseguiste, estás a ver? Não me consigo esquecer disto...

Sunday, May 24, 2009

Porque já estou farta e não aguento...

Se sabes que eu sei quando vais ao meu blogue, porque é que não páras simplesmente com isso? Se tens uma relação tão maravilhosa com a espectacular L. (a ver pela converseta de internet que não fazem questão em esconder), ou então com a ainda mais porreira A., porque é que não lhes dizes para criarem um blog só para ti, onde possas passar a noite a cuscar? Porque é que não matas de vez uma ligação, que exista ou que possa ter existido, que nunca quiseste? Porque é que me continuas a atormentar? Porque é que me estás a obrigar a acabar com o blogue?

Friday, May 22, 2009

"Acompanha-me a casa
Já não aguento mais
Deposita na cama
Os meus restos mortais
Frágil
Eu sinto-me frágil"

Wednesday, May 20, 2009

Impressões do dia

* Ir para uma actuação às 10h30 da manhã com uma hora de sono em cima não é contraproducente, mas é pouco recomendável. No entanto, foi uma noite para lá de 5 estrelas;)


*Representar para putos na camada etária dos 1o/11/12 anos (com excepções de 14/15 ou mais à mistura) é altamente motivador. Estava à espera de um estardalhaço que conduzisse ao caos nos primeiros minutos de representação, mas portaram-se muito bem, colaboraram com as suas gargalhadas, o que em muito contribuiu para que os actores desenvolvessem o seu papel de forma natural. Foi uma das actuações que mais prazer me deu de fazer.


*Trabalhar numa fotocopiadora nunca poderia ser uma perspectiva de emprego para mim e a prova está no facto de ter tirado cópias de 500 páginas e me ter baralhado toda com a desenvoltura com que o senhor fez o trabalho. Enfim, uma pessoa não pode ser boa a tudo, tudo:D


*Doutoramento ou Fiat? Ou os dois? Ou nenhum?


*Não trabalhar naquele antro às 4ªs às vezes é óptimo para mim.

Thursday, May 14, 2009

Friday, May 01, 2009

Mayday...

O meu Dia do Trabalhador será passado, claro, a trabalhar... e com a consciência do quanto as ETT's ganham à minha custa e do quanto ganhou o gestor da minha empresa. É preciso mudar, mas não creio que mudança se faça na rua, enquanto se come uma bifana na barraca do lado, enquanto se vai olhando para as gajas boas.

Pergunto eu sem ter resposta...

PARA QUÊ?




P.S: Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiig night:D(um apartezinho)

Tuesday, April 28, 2009

E pronto...

...same old shit happens:|


A boa notícia do dia é que ainda tenho tempo de limar a publicação da tese e já tive muito boas ideias de aproveitamento com o que não servir para esta publicação, porque de resto... shit happens all the time!!!


P.s: amanhã falarei dos benefícios do encorajamento de criação de blogues por parte dos gajos às suas novas namoradas.

Monday, April 27, 2009

Grrrrrrrr....

Desconcentrada, desorientada, atordoada, enfadada, revoltada, e, enfim, muito bem tramada:(

Thursday, April 23, 2009

Hoje...

...recebi uma t-shirt branca, com uma alusão à maior maravilha dos tempos modernos, e que o pessoal andou a ostentar no local de trabalho para mais um momento kodak. Yah... houve uma altura em que curtia t-shirt's do género, naquela fase grunge-parvo-adolescente em que a única toilette se baseia em t-shirt's largas com calções, ou camisas de flanela e calças de ganga meio rasgadas. Só que essa fase já passou e gostaria que fôssemos reconhecidos com outro tipo de regalias... Whatever, agradeço à mesma o regalo.

Under pressure...

E o pior é que de vez em quando me faz bem...

Irónico

No dia Mundial do Livro, ouvi - num desafio na Antena 3 à la Facebook onde perguntavam os 5 livros da vida - que o Bernardo Soares também era conhecido por Fernando Pessoa. A locutora limitou-se a ler a barbaridade dita por alguém muito à frente em termos culturais. Fica bem dizer que o Livro do Desassossego é um dos livros favoritos...

Wednesday, April 22, 2009

É o que temos...

O iluminado do nosso PM decidiu alargar a escolaridade obrigatória até ao 12º ano. Tudo muito bem, num país em condições seria muito bom, mas pergunto eu. Para quê? Quem se interessa em prosseguir os seus estudos não se vê minimamente valorizado pelo governo deste país, quem não quer continuar estudos, vai ter que andar a arrastar-se até escolas sem condições físicas e humanas, vai moer professores e fazer trinta por uma linha. Vamos lá ver no que isto dá...


Ps: Aparentemente a entrevista de ontem do PM ao canal 1 foi um show. Aquele senhor consegue pôr-me a rir de uma maneira:D Espero que ele não veja este post, senão....

Tuesday, April 21, 2009

Que agradável surpresa!



Já andava há umas semanas para saber de quem era a música, agora que sei, aqui está ela:D Este blogue anda a ficar novamente demasiado youtubiano, mas as energias da escritas andam concentrados noutro domínios, um pouco mais importantes de momento (revisão da tese e revisão de um outro livro por publicar)

Curto bastante o estilo deles, sobretudo do vocalista, e já desde os Hives que não via uma banda sueca assim com uma pintarola:D

Filmes...

Como o assunto escasseia para este blogue (ou não), gostava de vos falar de um filme argentino que comecei a ver, 'La mujer sin cabeza', não fosse ter adormecido dez minutos depois de ter carregado no play. Deu-me a impressão (do pouco que vi) que é um bocado paradote...

Se tivesse um circo...

...oferecia-te um emprego, porque se está a perder muito potencial. Pára com as provocações e faz aquilo que te pedi que é esqueceres que eu existo. Não estás bem sem fazeres merda mês após mês, tens sempre que provocar. Provoca as tuas amigas, pode ser que elas escrevam um blogue para ti porque este já deixou de o ser. E como conspurco o meu blogue como quiser, eu é que decido se publico as tuas provocaçõezinhas ou não.


P.s: reparaste na repetição da família gramatical de provocação? espero que sim!


P.s 2: és a última, mas mesmo a última pessoa que me pode falar de honestidade, ok? Vindo de ti é anedota.

Não podem ver nada bonito...

...que copiam logo tudo:D o que eu me divirto com esta gente.

lá lá lá lá

hoje ouvi isto na minha cabeça, vezes e vezes sem conta...

eu ninguém
eu ninguém comigo só
posso ser
travesti de quem quiser
manequim de bazar
ou rainha do lar
madame butterfly
barbie suzie dolly polly pocket
tudo bem
mas eu posso ser também
emanuelle
lady miss mademoiselle
num harém meretriz
ou apenas actriz
o espelho me diz
gueixa vénus eva dama virgem mãe
é que eu sei
o que eu sou e o que não sou
mas é claro
o que eu for eu sou
sem ninguém
só o que eu tenho a saber
é quem de nós cem
hoje eu vou ser

Sunday, April 19, 2009

É óptimo...

...quando já podemos ver um filme ou ouvir as nossas musiquinhas, quando já vemos que os aparelhos onde temos toda a nossa preciosa informação já são reconhecidos pelo computador, quando já podemos ir à net e ao nosso blogue escrever as nossas censuráveis parvoíces. É quase uma semana sem este pc dar problemas:D

Para filme leve...




... que contava ver depois de um extenuante dia de trabalho, não se revelou tão leve, afinal de contas!!
O filme aborda (ou tenta abordar) a complexa questão das relações entre homem e mulher, o que para algumas pessoas e durante alguns tempos poderá ser um assunto de difícil digestão.
Não será certamente um filme profundo ou intelectual, acaba por tocar alguma parte em nós (excepto aqueles que são 'made of stone') e vale pelo recrutamento de actores e pelo humor com que vai salpicando a abordagem ao tema principal. Salva-se por isso, porque não se consegue desprender dos inevitáveis clichés (que não deixam de ser mentira), nem tão pouco do previsível desfecho à la Hollywood. Apesar de sair do cinema com um travo amargo na boca, não posso dizer que detestei o filme.

Saturday, April 18, 2009

Bem...

... pode ser que gostem tanto como eu:)





Bom início de fim de semana!

Thursday, April 16, 2009

Wednesday, April 15, 2009

Eu...

...era um passatempo e tinha um lado comestível...



Volto à noite....

Friday, April 03, 2009

Thursday, April 02, 2009

Ora...

...já cá faltava a bela da palhaçada... até já estava a dar pela demora... whatever...

Vou criar um partido político...

A ideia foi divulgada em primeira mão a um amigo meu à hora de almoço. Já tem nome e tudo... vai chamar-se PQPETT's. Um nome giro, hein? Eu desdobro a primeira parte da sigla, ou seja PQP = p... que pariu. Agora, quanto à segunda parte tem a ver com a realidade laboral que se vive em demasia neste país. Descubram os iluminados:)
O partido começa a ganhar alguma definição política, no entanto não estará ainda no activo nas próximas legislativas. Entraremos em força em 2013:p

Tuesday, March 31, 2009

A uma miúda:

Retira prazer de pequenas coisas: de um encontro por acaso com um velho amigo, de um cigarro descontraído à porta de casa, de um passeio não planeado com a malta ao domingo à tarde, de um "fazedor de sorrisos" que um colega de trabalho te entrega e te deixa enternecida :), de conheceres pessoas divertidas com quem passas uns bons momentos, de ouvires aquela música num bar.
Os tempos foram e continuam a ser difíceis, o pesadelo é demasiado grande e real, a nuvem negra que te envolve teima em não deixar passar os raios de sol. Forças-te a comer e a dormir, a pilha de roupa continua em cima da cama por arrumar, os livros e os papéis estão espalhados pelo chão e pela secretária. O computador continua a dar problemas e perdeste o multibanco? Não consegues levar a bom porto aquela investigação que te mete nervos e entrar no teu local de trabalho é uma constante angústia à espera do que podes aguardar assim que lá pões os pés?
Relax! Pensa que em breve a água salgada do mar estará a envolver-te, e nada ou ninguém te vai impedir, que vais ver uma das tuas bandas preferidas com os teus amigos e que, mais uma vez, nada ou ninguém te vai causar entraves; pensa nas grandes possibilidades de fazeres uma viagem à aventura a sítios que não conheces e que terás sempre os teus amigos; pensa que as hipóteses de descobrires documentos originais e engraçados nas tuas pesquisas são sempre boas:)
Lê mais (olha, começa a ler o Shakespeare em língua nativa), ouve música, muuuuuuuuita música (começa pelo bom velho Piazzolla) e faz por escrever todos os dias no blog. Não estupidifiques mais do que já estupidificaste nestes últimos meses!

:)




Quando as palavras não dizem o que somos.
Gastamos em tinta o que prometemos em sonhos.
Quando as palavras não dizem o que somos.

Oh! Meu Anjo da Guarda, eu sei que te dou trabalho.
Eu e tu somos iguais... eu queria tanto fazer-te feliz...
Não esperes que eu consiga mudar da noite para o dia.



Eu curto esta música mas de uma maneira:)
(à espera de um vídeo clip oficial)

Wednesday, March 04, 2009

Desiludem-me as pessoas que pensam que tudo vêem e sabem. Que sabem eles da minha renovada alegria, quando esse é o único pensamento que os faz sentir bem e confortáveis? E desilusão nem seria a palavra escolhida, porque deles já não é um sentimento que acorra, só vem um sentimento de nem sei bem de quê.

Tuesday, March 03, 2009

CHIÇA!!!!

deviam ser cá umas saudades. Mas sim, back, back, back (o que não quer dizer que escreva para satisfazer curiosidades)

Friday, January 23, 2009

...

I choose to hide
But I look for you all the time
I choose to run
But I'm begging for you to come
I wanna break
But I know that you can take
I stay a while
To be sure that you're by my side




Rita Redshoes, Choose Love