Saturday, April 04, 2015

Páscoa

       Quando ainda cria, era a minha festa religiosa preferida... continua a ser, apesar de tudo, com todas as tradições que nesta terra lhe são inerentes... 
          Passo, no entanto e desta vez, a dar-lhe o verdadeiro sentido da renovação... Para mim, a vida não vai ser a mesma depois desta Páscoa... novos hábitos, novas perspectivas vão ter que ser encaixadas num ritmo vital que já precisava de ser revisto... É talvez também a altura de fazer o corte... essencialmente com as pessoas de quem precisavas num momento tão melindroso da tua vida, mas que num resfôlego ténue se aproximaram e depressa abandonaram o barco... foram sempre essas as pessoas de quem julgámos precisar e fizemos delas mais importantes que a vida, mas que, no fundo, sabemos que não o devem ser, já que nada trazem de bom...
            Seja então esta época aquela que deve ser a de renovação por excelência... torne-me eu uma melhor pessoa, com melhores hábitos e comportamentos, uma vez que por mim eu posso responder...

No comments: