Thursday, February 26, 2015

Spooky!!!!!

Quer-me fazer parecer que aqui o estaminé anda um bocado para o assombrado... Até há uns dias, EU tinha controlo sobre o que EU queria publicar, sobre o que EU queria que vissem aqui no tasco... Pois bem, ainda estou para saber onde cara* foi este blogue buscar um bocado de música  da Rita Redshoes, e ainda por cima de um teor tão melindroso pra mim... É que whatever mesmo....

Tuesday, February 24, 2015

Opá, tão mas tão bom :D



e ainda não o vi todo, mas é de debulhar a rir :D

...

I choose to hide
But I look for you all the time
I choose to run
But I'm begging for you to come
I wanna break
But I know that you can take
I stay a while
To be sure that you're by my side




Rita Redshoes, Choose Love

Saturday, February 21, 2015

Até fico maluca!!!

porque:


quero este...



e este...


e ainda este...


e mais este...



E ESTE!!!!

 eu sei que nunca posso ir à Zara, porque enlouqueço!!!!


Friday, February 20, 2015

And the Oscar goes to...

Não é que seja grande entendida nestas merdas, nem sequer tenho essa pretensão, mas, com base naquilo que vi, vou dar uns palpites:


- melhor filme:
 gostei de alguns, sobretudo Whiplash, Boyhood, The Grand Budapest Hotel, The Imitation Game e The Theory of Everything...

Por mim, ganhava Whiplash, mas vai ganhar Boyhood, muito à boleia do Óscar de realizador (é uma aposta)

- melhor actor principal:
para mim, está mais que atribuído a Eddie Redmayne (acho que mais ninguém podia fazer aquele papel tão bem), se bem que gostei muito do Benedict em The Imitation Game.


- melhor actriz principal:
Rosamund Pike: para além de ser gira que até dói, gostei de a ver num perfil extremamente maquiavélico, no qual não a esperava ver.


- melhor actor secundário:
ou J.K. Simmons ou Edward Norton.

- melhor actriz secundária:
gostava que fosse para a Keira Knightley, mas acho que vai para a Arquette.



O resto, deixo para os pseudo-entendidos :D

Wednesday, February 18, 2015

Pet Shop Boys - West End Girls (porque me apetece)







Quando o dia é negro, e estamos fartos de falta de modéstia e arrogância a rodos, escolhe-se uma modinha :D

Monday, February 16, 2015

Há dias...

... em que o silêncio é de ouro! Tanta parvoíce que se ouve por dia, que nem apetece ouvir, nem falar sequer, quando se chega a casa! E ainda agora é 2ª feira!

Thursday, February 12, 2015

À sodôna Autoridade Tributária e Aduaneira



        Sodôna:



       Espero que a carta que redijo a vá encontrar de boa saúde, até porque não me apetece, de todo, contribuir para a sua medicação, vá-se lá saber, mas fica um bocado para o carote. Escrevo-lhe por um motivo de somenos importância, mas a verdade é que já temos alguma convivência para a abordar face a este questiúncula,  como referi, de somenos importância para si. 
       Devo relembrá-la que a nossa breve relação sempre se pautou pelo respeito mútuo e pela mais absoluta cordialidade: eu não a ofendo, nem tão pouco sou ofendida por si. Vamos convivendo com serenidade, não é assim? Parece-me, no entanto, que a sodôna não quer continuar desta forma... Anda aborrecida, quer tudo para ontem, coloca entraves como se se preparasse para a corrida de obstáculos dos próximos Olímpicos (e é ponto assente que a medalha de outro TEM que ser sua!!!!). Sodôna, acalme-se, vá (e que esta informalidade no trato não me obrigue a ir tomar um café forçado consigo) e pense: se quer lhe ajeite as facturinhas como todos os s's e r's, não me pode dizer que a password expirou e que vai demorar o tempo que lhe apetecer a enviar outra. É aborrecido, não concorda? Anda tão reaccionária, fazia-lhe bem um tête a tête com o Varoufakis (até a mim, veja só!).

    Sem mais assunto, despeço-me com toda a cordialidade possível, depois deste abalo que me provocou.
      


      Desta sua que lhe vai enchendo os bolsos, cada vez que lhe apraz

Wednesday, February 11, 2015

De feminis

      Sempre tive um carinho especial por Andrómaca, pela devoção e amor mais que urgentes ao seu Heitor, pelo apego incondicional ao seu Astíanax, pela sua condição de mulher realizada na força motriz que é a família... A seu lado, calcorreia também no meu pensamento Eurídice, pela beleza que encerra em si, pelo amor sentido por um homem que não recuou perante os sacrifícios mais extremos, só para a ter de novo... mas hoje lembrei-me ainda de uma outra... Némesis! pelo seu combate à desmesura, pela recusa da injustiça, pela recordação que traz ao homem de que este não é nada e que, por muito que se possa sentir um dia o rei do universo, existirá sempre o momento da queda. Ah! os Gregos e os seus ensinamentos!
Alfred Rethel (1837)
fonte: Wikipédia

Monday, February 09, 2015

Pois é...

... desde os Poemas Homéricos que gosto da ring composition... Oh whatever, que já ando a bater mal :D

Saturday, February 07, 2015




Passeio, amigos, desafio, frio, nervos, sol, novos amigos, velhos amigos, viagem, chuva, incerteza, alegria, montes, mais frio, descoberta, vento, risos, música, loucura e mais amigos...  What a day!!!!