Friday, April 06, 2012
Será possível?
ser isto maior que o mundo, ser maior que a vida, ser um esmagamento tal o que sinto que já faz parte de mim? As lágrimas secaram, ou já não há força para as chorar, será que só resta o vazio?
Saturday, March 10, 2012
Friday, March 09, 2012
De Feminae die
Pessoalmente, não sou grande adepta da comemoração do dia, talvez porque mulher é-se sempre, com toda a beleza ou com a toda a agrura que isso possa trazer. Tal como um pai ou uma mãe, é-se tão simplesmente, é uma condição que não contempla folgas ou feriados. Mas a existência do dia implica algo mais premente, implica a memória de que o reconhecimento da dignidade às vezes, e para muitas mulheres, não passa de uma miragem e de que o lento girar do mundo não desencadeia as mudanças desejadas.
Não sou totalmente feliz e faltam-me muitas coisas para ambicionar poder dizer que o sou (certamente nunca o vou conseguir dizer), mas sinto-me afortunada porque não sinto fome nem sede ou frio, tenho família e amigos e – melhor ou pior –, tenho um trabalho; tenho (ainda!) liberdade de expressão e movimentos e posso lutar pelo que quero, sem ter o receio constante da violência a pairar sobre mim. Felizmente cresci num meio que me protegeu no tempo certo e que minimamente, pelo menos, me valoriza, mesmo que às vezes eu não o faça a mim própria. Talvez por isso, mesmo que não o comemore, deva servir este dia para lembrar que a condição de ser mulher para muitas não é sinónimo de uma condição feliz. Talvez por isso, este dia continue a fazer sentido.
P.S.: Vejam lá bem que até a empresa distribuiu uma florzinha J
Wednesday, March 07, 2012
Youtube rules take 14953
Não os vi com atenção no SBSR do ano passado, e tenho pena... mas viajo com esta música e sinto-me no cimo de um rochedo, debaixo de um calor ofegante, sentada a assistir ao pôr do sol. No Alentejo talvez... sim, numa qualquer povoação do Alentejo profundo... E a música inunda-me, o calor persiste e sei que não quero que aquele momento acabe...
Sunday, February 26, 2012
Tuesday, February 14, 2012
Monday, February 06, 2012
Tragic, beautiful, awesome...
Don't make me sad, don't make me cry
Sometimes love is not enough and the road gets tough
I don't know why
Keep making me laugh,
Lets go get high
The road is long, we carry on
Try to have fun in the meantime
Come and take a walk on the wild side
Let me kiss you hard in the pouring rain
You like your girls insane, so
Choose your last words
This is the last time
'Cause you and I
We were born to die
Saturday, January 21, 2012
Eu e a minha grande atracção pelo abismo
Os que me são mais próximos sabem que nutro desde sempre um ódio de estimação pelos Hands on Approach (acreditem eu tentei gostar nos meus tempos de teenager muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito inconsciente, mas não, há coisas que é melhor não forçar!). Pois bem, hoje resolvi, quando vi alguém postar uma música no FB, que havia de ouvir e que não me iria fazer mal, se calhar o tempo até podia ter feito com que os tolerasse mais... NÃO PODIA ESTAR MAIS ENGANADA!!!!! Despertam mesmo o pior que há em mim... e música... fica mais grudada que o 'Ai se eu te pego'. SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Subscribe to:
Posts (Atom)