Há bocadinho um jornalista da RTP disse, por outras palavras, que em Yerevan, capital arménia, a Selecção ASIÁTICA (isto, sim, foi dito por ele) tinha inaugurado o marcador. Ora, se a selecção é asiática, por que raio participa ela no apuramento para o EURO 2008?
6 comments:
coitado... pensa que a Ásia é algum país que fica na Europa:-)
Enfim, nunca gostei muito de Geografia, mas essa até eu sei:-)
Bora lá à Ásia ver o Euro 2008?!
Pela mesma razão que Israel faz parte da UEFA e a Palestina da Confederação Asiática
Politiquices...
Bom, o que eu gosto mesmo é de ver esses "por ques" bem escritinhos. Agora sim!
O que eu me desmancho a rir com certos comentários. Quem quiser ler o blog, que pelo menos tire o quarto ano de escolaridade e aprenda regras de grámatica. Palavras para quê? É um idiota português, com certeza!!!
"por que raio" ou "por causa de que raio". "que", neste caso, é determinante relativo (e não pronome, porque o nome está lá, é "raio", e desempenha a função sintáctica de complemento circunstancial de causa (juntamente com o "que" que o DETERMINA). "Por", é uma simples preposição. Se há ainda quem tenha dúvidas, veja o latim, em frases como "per quas aquas peruenimus" (= "as águas por que chegámos"). Que não vão lá pelo latim, até percebo. Mas pelo menos escolham melhor as gafes que apontam às outras pessoas. Para conseguirem irritar alguém, é mesmo preciso ser... uma gafe.
Desculpem, tive que comentar.
Cabé
Post a Comment