Quando lá chegámos, estava pouca gente... fazia frio, chovia alguma coisa, mas nada nos demovia do intuito com que fomos ao Porto. Daí a pouco menos de uma hora estaríamos a ouvir os fabulosos Gotan Project. Confesso que estava apreensiva; apesar de adorar a sua música e tudo o que lhe está inerente (não é preciso falar da minha paranóia por Buenos Aires, pois não?), não sabia até que ponto o concerto nos conseguiria cativar. E eis que começou: de rompante começam a tocar "Diferente", single do álbum de 2006,"Lunático"
Quem não gostava ou não conhecia, predispôs-se a ouvir com atenção, quem já conhecia, começava a ficar ligeiramente surpreendida pela energia que emanava do palco. Acompanhado por um acordeonista genial, por três violinistas que excediam na sua arte e ainda por um violoncelista e por um pianista de mãos quase divinas,o trio cativou todo o Coliseu, que entretanto se inha enchido com um mar de gente.
Deram-nos a conhecer o novo álbum, mas deliciaram-nos também, nos dois encores que fizeram, com músicas do "La Revancha",sobretudo com Santa Maria e Triptico, excelentemente tocada e que só o pensamento no que ouvi ontem me faz arrepiar. Simpáticos, especialmente o argentino Makaroff porque sabe que representa a alma de toda a boa música que ali ouvimos, cativaram-nos; o público estava rendido e não queria que aquele espectáculo acabasse.
Uma coisa é bem certa: sempre que cá vierem, podem contar comigo na plateia, eu vou fazer os possíveis por lá estar.
Saí de lá completamente inebriada, a tal ponto que roubei um cartaz enorme afixado numa porta velha e desci até à Ribeira, carregada mas feliz, muito feliz. Aqui fica a expressão da felicidade!
6 comments:
Niiiiiiice! Se bem que as fotos tao um pouco desfocadas :P
Nem eu tenho jeito pra tirar fotos, nem o telemóvel é asim tããããão bom:D mas acho k dá pra ver as figuras tristes (pelo menos da minha parte) :P
Acho que não há telemovel nenhum que tire fotos de jeito, mas para o efeito serve. Já temos provas para enviar à PJ, parece que roubaram uma tapeçaria de bayeux que tomava a forma de um cartaz dos Gotan Project. LOL
Lol! You wouldn't do that! :p
Tu até és boa pessoa e tal, desta vez passa :P LOL
Fico mais descansada até ao próximo roubo de uma qualquer tapeçaria:p
Post a Comment