Thursday, August 31, 2006
Pelo menos isso...
Apesar de este ter sido, talvez, o pior Verão da minha vida, de me sentir bastante decepcionada com muitas pessoas de quem gosto (às que não me decepcionaram e se revelaram na sua excelência um grande beijinho), de sentir a minha vida pessoal, familiar, profissional regredir a passos largos e de me sentir, pela primeira vez, sem um rumo, mesmo que muito vago, pelo menos sobra-me a música.
Se calhar não fiz grandes descobertas das novidades que assolam essa Europa (até porque fiquei parada no tempo há uns dois meses, a última banda recente de que ouvi falar foi os Orson!!!), mas concentrei-me em relembrar músicas já distantes no tempo, conhecer algumas que, já antigas, nunca tinha ouvido e ouvir géneros (esta palavra vai ser objecto de estudo num outro post) a que nunca tinha prestado a merecida atenção.
Adquiri pouca coisa, mas acho k o que arranjei vale muito a pena. Astor Piazzolla (eu tinha prometido), Nouvelle Vague, Cabaret Noir, Lhasa, São Paris, Lisa Ekdahl e Fiona Apple entraram no meu pequeno mundo e vieram para ficar. Que sejam eles os patronos do fim de um Verão difícil e o prenúncio de etapas positivas que se aproximem...
Thursday, August 24, 2006
É já amanhã...
Tuesday, August 22, 2006
Finalmente...
...consegui dar conta das trintas páginas pra tese. Chiça, estava a ver que nunca mais... Agora venham as outras trinta...
Whatever...
Whatever...
Monday, August 21, 2006
Sunday, August 20, 2006
E porque agora sei trabalhar com esta coisa (loooool), deixo aqui uma das minhas músicas preferidas. Chama-se Evidence, é dos Faith No More e está incluída no álbum "King for a Day, Fool for a Lifetime" (onde se inclui a magnífica faixa intitulada "Caralho Voador". É verdade, é a faixa sete!!!!).
Quanto a Evidence, podia ouvi-la de manhã à noite que nunca me ia cansar. É a minha musica de adolescência e traz-me sp boas recordações. Obrigada Mike Patton, sem dúvida um dos maiores rasgos de talento:-)
Friday, August 18, 2006
Thursday, August 17, 2006
Projectos...
Pois... como não apetece mexer no "Relatório", porque estou chateada porque o leitor de CD/DVD do meu comp. pifou e porque não estou a gozar as férias que tanto merecia, vou escrever sobre um país que me fascina muito mesmo: Argentina.
Muitas das pessoas que me conhecem (senão a maioria) não sabem deste meu forte desejo de viajar até ao país do tango e do Maradona:-), mas a verdade é que, neste momento, dava tudo pra ter coragem pra comprar uma passagem de avião e passar lá um ano.
Acho que nem eu percebo esta pancada pela Argentina, senão vejamos: não conheço ninguém que lá tenha estado, não tenho lá familiares (só no Brasil) e... não tenho mesmo nada que me ligue ao país. Aliás, eu tb não queria conhecer todo o país; quero lá saber das Pampas ou da Patagónia, o meu fascínio concentra-se num só lugar, que espero vir a conhecer brevemente: Buenos Aires.
Aposto que deve ser uma cidade espantosa. Situada na margem do Rio da Prata, foi a cidade onde mais se viveram os horrores na Ditadura, vivida entre 76 e 83 e imposta por Videla, Masseri e Agosti. Ninguém é indiferente aos relatos dos repentinos desaparecimentos de 30 000 pessoas, da estranha "política" de adopção dos filhos dos presos políticos, dos massacres ocorridos na ESMA (Escola Superior de Mecânica da Armada) e do lançamento de milhares de opositores ao Rio da Prata.
É ainda mais arrepiante saber que, ainda hoje, as Mães de Maio se reúnem na praça com o mesmo nome em busca dos seus filhos desaparecidos todas as quintas-feiras.
Pela História de sofrimento me fascina esta cidade, mas a minha paixão por algo que nunca conheci prende-se com algo que me deixa aturdida por completo: o tango. Eu, uma pessoa que sempre foi tão virada pra dança e pró rock alternativo, descobri que me passava completamente com a música de Astor Piazzola e Carlos Gardel.Na verdade, adorava ouvir tudo o que é tango. Comecei pelos álbuns dos Gotan Project (um bocadinho diferente do verdadeiro tango, sim)mas agora espero que este meu gosto seja aprofundado em Buenos Aires, na Praça de Maio ou na Avenida 9 de Julho, nas casas mais chiques ou nos botequins mais rascas. Só quero é ir lá e não conseguir nunca recuperar do assombro que me há-de atingir, assim que puser os pés na cidade.
Até lá, como não vejo que isto se realize a curto prazo, vou-me contentando se puder com filmes como "Aconteceu na Argentina", "Botín de Guerra","Kamchatka", "Um muro de silencio", etc (ainda só consegui adquirir o 1º). também era bom que começassem a vender em Portugal os livros de Martín Kohen e de Elsa Osório, acerca dos quais tenho muita curiosidade.
E como já dei (bastantes) largas ao meu devaneio por hoje, é melhor cair na realidade, deixar de sonhar alto e voltar à triste tarefa de análise da tragédia grega, Eurípides, Orestes, bla bla bla bla...
Whatever...
Tuesday, August 15, 2006
Morrissey!
Daqui a algumas horas, este senhor vai estar a actuar em Paredes de Coura e eu não vou ter o prazer de o ver. Não é que conheça muito do trabalho, eu até nem suportava a vozinha dele quando fazia parte dos Smiths!!!! Mas as pessoas mudam... e quando ouvi "You are the Quarry", a coisa alterou-se... "Irish Blood, English Heart" irritava um bocado, mas quando ouvi "First of the Gang to Die", comecei a gostar do senhor.
Com alguma expectativa,aguardei a edição de "Ringleader of the tormentors" e adorei, pelo menos o pouco que conheço do álbum. Devo avisar que estes dois cds estão em lista de espera para futura compra na Fnac.
Gostava muito de ver Morrissey daqui a bocadito (lol), até porque ele representa uma época fascinate para mim: a Grã-Bretanha dos anos 80, mas outras oportunidades virão.
Até lá, fica a minha homenagem:-)
Monday, August 14, 2006
Pois é, pois é...
Parece que foi má ideia voltar a instalar a net nesta altura, assim como criar um blog. Mas também parece que foi má ideia comprar a Blitz ou Première, porque não me estão a ajudar a concretizar a grande tarefa de concluir o... "Relatório". Bom, mas também parece que é má ideia respirar porque, neste momento, tudo me desconcentra...
Whatever...
Whatever...
A criação de um blog -Parte II
E quando eu souber inserir fotos, vídeos e essa cenas? precisa-se ajuda qualificada de informáticos ou de quem saiba trabalhar com estas coisas .... LOL
Bom, tou a ver que isto vai ser a aprendizagem pelo sofrimento, à boa maneira da tragédia grega:-)
Whatever...
Bom, tou a ver que isto vai ser a aprendizagem pelo sofrimento, à boa maneira da tragédia grega:-)
Whatever...
A criação de um blog -Parte I
Boas!!!!
Grande passo para a Andie!!!!
Criar um blog, dada a sua incompetência informática, é de mestre!!!! Apagar o blog feito há pc mais de meia hora e criar outro, é transcendente!
Bom, este vai ser o espaço onde se vão descarregar muitas tristezas e frustrações, partilhar alegrias, casos insólitos, bla bla bla bla...
(o que uma pessoa faz pra não pegar na tese de mestrado que nada encalacrada e que tem que ser entregue em Setembro....)
Enfim, se calhar vou ser mais regular a editar posts aqui do que a acabar a mal-fadada!!!!
Whatever...
Grande passo para a Andie!!!!
Criar um blog, dada a sua incompetência informática, é de mestre!!!! Apagar o blog feito há pc mais de meia hora e criar outro, é transcendente!
Bom, este vai ser o espaço onde se vão descarregar muitas tristezas e frustrações, partilhar alegrias, casos insólitos, bla bla bla bla...
(o que uma pessoa faz pra não pegar na tese de mestrado que nada encalacrada e que tem que ser entregue em Setembro....)
Enfim, se calhar vou ser mais regular a editar posts aqui do que a acabar a mal-fadada!!!!
Whatever...
Subscribe to:
Posts (Atom)