Tuesday, July 27, 2010

Wednesday, July 21, 2010

OUB'LÁ

E que tal ires para o grandessíssimo c$#%&#!$# (não no bom sentido, evidentemente), porque eu já não estou para te aturar?
sei que não vens aqui, logo poderás não ver isto, se não vires fica a intenção... (é com cada uma que eu apanho)

Tuesday, July 20, 2010

A temporada...

... continua compor-se!! Depois da maravilha que foi o Alive e de não ter ido ao Super Bock, eis que se confirma a posse de um bilhete para Arcade Fire. Em fins de Julho, compra-se o bilhete para Interpol e a semaninha em Lisboa, parece-me assegurada:D que felicidade!!

:)

As minha gajas têm dotes vocais que se fartam!!! Foi um jantar e tanto!!

Wednesday, July 14, 2010

Eu queria...

... estar em Lisboa, com as gajas, com o T., perder-me naquelas estradas, ouvir XX até à náusea (como se isso fosse possível), beber litros de frappé, apanhar uma caloraça a subir Santos e ver aquela casa azul tão estranha. Porque C$$%#%$&$$%$##$ sou tão saudosista? Será que é da idade?

Tuesday, July 13, 2010

Este blogue

enquanto acessível a todos começa a ter os dias contados. Obrigada a ti, que estás a conseguir o que querias!!

Alive e afins 2010 parte 3!

Como ainda estou imbuída do espírito 'aliviano', resta-me dizer ainda que faltou uma musiquinha: "Sangue no asfalto".
Siga então pra bingo - com muita pena minha porque foram dias maravilhosos - e até à próxima temporada confirmada, ou seja, Novembro. Alive and kicking:D

Sunday, July 11, 2010

Alive e afins 2010 parte 2!


A autoridade pronunciou-se, enfim (vá, eu publico-te o comentário, whatever, para ver se vais perdendo a mania)... cá no burgo colocam-se uns vídeos e umas fotos. Sinceramente...






Alive e afins 2010!

Foi bom, foi mais que bom, foi óptimo... passar uns dias longe com pessoas excepcionais, rever amigos, ouvir algumas das minhas bandas favoritas, voltar a Lisboa com este tempo maravilhoso. Ficam aqui só algumas ideias destes dois dias excelentes (que só não foram três porque, enfim, a vida não é justa!)
* as viagens de carro com as gajas são sempre fixes porque há sempre converseta e música em altos berros e gargalhadas até não se pçoder mais.
* as viagens de carro até Lisboa são sempre complicadas porque há-de haver sempre um percalço que nos faz correr quilómetros. Coitadinho do T. que desesperou à nossa espera e valente L. que andou ali metida por entre latas até chegarmos à terra prometida.
O ALIVE PROPRIAMENTE DITO
* Florence and the Machine: do pouco que vimos só posso dizer que correspondeu à expectativa. Puxou pelo público, deixou os hits para o fim e levou toda a gente ao rubro com "Dogs days are over" e acabou com a minha preferida, "Rabbit Heart". O Alive não podia ter começado melhor.
* The XX: Simples, límpido, eficaz. Estes miúdos têm a fórmula do sucesso e por isso merecem já um palco principal. Não há nada a apontar porque estiveram irrepreensíveis em tudo. Uma muito agradável actuação que me ia pondo de lágrimas com a "Intro". Esperamos nova vinda e novo álbum!
*Faith no More: Um dos senhores do momento é, sem dúvida, Mike Patton. Confesso que estava em pulgas para não perder pitada deste concerto (não perdemos porque o serviço informativo até vai funcionando), uma vez que tinha perdido a actuação no Sudoeste do ano passado. Dono de uma voz poderosa e maravilhosamente multifacetada, Patton foi correndo os grandes sucessos da banda e não só (SENHRO ENGRAVATADO QUE ESTAVA AO MEU LADO NO CONCERTO, EPIC NÃO É O ÚNICO SUCESSO DOS FNM, GOT IT?), teve tempo pra cantar Evidence em português (do Brasil!!!), para dizer um chorrilho de asneiras a próposito de Caralho Voador (faixa de King for a Day, Fool for a Lifetime), para chamar palhaço a Cristiano Ronaldo e para perder o belo do sapatinho branco que um fã mais exacerbado quis reter como recuerdo, quando Patton andou por cima do público. "Mal-educados!" e "Que Bestias!" ouviu-se mais tarde, quando chegou a palco :D
Os dois encores souberam-me a pouco e ficaram tantas músicas por tocar!
* Mão Morta: Outro grande senhor com uma grande banda por detrás, com grandes músicas, acabou por fazer um percurso retrospectivo destes 25 anos de carreira. Faltaram alguns temas impotantes (Oub'lá e O Jardim), mas o essencial estava lá: "Tu disseste", "Cão de Morte", "Anarquista Duval", "Budapeste", "1º de Novembro", "Barcelona" não podiam deixar de estar presentes, assim como as músicas do novo álbum, de onde se destacou, claro, "Novelos de paixão". Adolfo sempre excelente, com uma performance que me agradou bastante!
*Maniac Street Preachers: Que grande regresso! Foi um desfiar de malhas que, às tantas, já nem nos lembrávamos que eram deles. Impecáveis, não deixaram o público esmorecer, Nick Wire (dono de uma pintarola inconfundível) referiu o concerto em Coimbra há uns anos atrás e foi o delírio (pelo menos para estas três gajas). Momentos altos terão sido, sem dúvida, "A Design for Life", "Everlasting" e "If You Tolerate This, Then Your Children Will Be Next". Quanto a mim, ficou-me a faltar "So Why So Sad", mas foi um concerto que não vou esquecer assim tão cedo, que não me faz arrepender de ter perdido grande parte de Gossip.
*Gossip: para mim, a grande banhada, apesar dos milhares de pessoas que se juntaram para ver Beth Ditto e sus muchachos e das excelentes críticas que granjearam, vendo por blogues e sites que tenho consultado. Bom, deles só deu pra ouvir "Love Long Distance" e "Heavy to Cross" e gostei. Já não deu para ouvir "Standing in the way of control", mas em compensação ainda deu para ouvir covers de Tina Turner, Talking Heads, Daft Punk e Whitney Houston (em despedida). Acho que não havia necessidade, apenas.
Dos concertos que me predispus a ouvir, só trago memórias excelentes. Grandes dias na Mourama:D Viva os frappés do MC, viva o tempo de Verão, viva a música:D

Saturday, July 10, 2010

PORRA!!!

Mas quais são as probabilidades? Aparentemente muitas... (eu já volto)

Sunday, July 04, 2010

Memories...

* a primeira vez que se viu um espectáculo de transformismo. Amei!!!

*o reencontro com velhos amigos e, em especial, com aquele que não se lembra da 'je' apenas 'para inglês ver' e para parecer bem.

* o jantar há tanto adiado. Com uma organização 'sui generis', foi estranho, intenso e, acima de tudo, maravilhoso...

Girls, here we goooooooooo!!!!


Thursday, July 01, 2010

Eu, pouco entendedora, me confesso...

... ando deveras interessada em PT, Vivo, golden share, Telefonica, OPA's, estado e tudo e tudo... Vamos lá ver no que isto vai dar...