Thursday, August 28, 2008

Carta

Tenho saudades tuas… sim, que original! É sincero e fere-me como uma espada! Tenho saudades do que vivi contigo e do que ficou por viver, tenho saudades de nós, tenho saudades do teu cheiro… as saudades que tenho do teu cheiro! O teu olhar, a falta que sinto dele. Sinto falta de te dizer que te adoro, sempre tive, mesmo quando era possível dizê-lo… sinto falta de te dizer que te quero desesperadamente, que continuo a querer e que tenho fome de ti… sempre tive…

Tenho saudades dos passeios nocturnos e das visitas a cemitérios, lugar de morte onde descobri a vida, tenho saudades das longas horas em vigília… contigo… Sinto falta da tua força, sinto falta do teu espírito… sinto a tua falta…

Procuro-te… em fotos do passado, em memórias do passado, à procura de um sinal menor de esperança que me faça renascer… quero-te, amo-te, anseio por ti, outra e outra vez… sabes que sim, que o meu amor por ti não se consome assim, nem eu o desejo. És tu, sempre foste tu…

Não te digo nada de novo, nada que nunca tenhas ouvido e queiras ouvir novamente. Estas palavras, que não são prova de uma certeza que precise de ser confirmada, são a marca inegável do que és para mim. Queria dizer-to olhos nos olhos, nunca o disse e eu sei o quanto me arrependo de nunca o ter feito. Quase que me apetece apropriar de uma frase de um filme bem nosso conhecido, mas é cedo para to dizer.

Tuesday, August 12, 2008

101

É dele o primeiro livro que obriguei a minha mãe a comprar porque, apesar de até ter por onde me virar nas aventuras literárias, era aquele livro que eu desesperadamente desejava ler. Mais tarde, quando tive oportunidade, dei a conhecer um pouquinho de Torga aos meus alunos. A reacção não foi má...
Podia ter escrito isto há um ano, mas há um ano teria sido banal, assim como será banal fazer uma peregrinação ao monumento em sua homenagem, ou à casa-museu. Prefiro olhar de vez em quando a janela do consultório e saber que ele pertenceu à minha cidade...

Friday, August 08, 2008

Life's unfair...

Com isto
, isto
e sobretudo isto aqui tão perto e eu a aturar gente maluca!!!

P.s: peço desculpa a quem não conseguiu visualizar em tempo próprio, e em condições, este post. Foi uma falha técnica grave por ser tão básica:)